O ex-secretário de Obras de Patrocínio, no Alto Paranaíba, Jorge Marra, é oficialmente foragido. A Justiça acatou representação da Polícia Civil e pediu a prisão preventiva do principal suspeito de matar a tiros o advogado Cássio Remis. O fato aconteceu nessa quinta-feira (24).
Leia Mais
Denúncias, motivação política, ação 'impulsiva' e fuga: o que se sabe sobre o assassinato em PatrocínioIrmão de prefeito, suspeito de matar candidato a vereador em Patrocínio, tinha posse de arma'É inadmissível', diz Zema sobre homicídio de candidato em PatrocínioIrmão do prefeito de Patrocínio, acusado de matar candidato a vereador, será indiciado por três crimesPolícia ainda procura ex-secretário de Patrocínio suspeito de matar candidatoCaça aos votos começa neste domingo em BHJoão Vitor Xavier registra candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte
O pedido de prisão preventiva pode acontecer por diferentes motivos, como, por exemplo, a possibilidade de destruição de provas pelo suspeito. Não há limite de duração da prisão preventiva, mas ela precisa respeitar outros princípios do direito, como o da proporcionalidade penal.
O crime
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que um homem de chapéu dispara contra o candidato a vereador pelo PSDB, Cássio Remis, de 37 anos. A vítima era um antigo inimigo político de Jorge e Deiró Marra.
O crime aconteceu nas dependências da Secretaria de Obras de Patrocínio, chefiada por Jorge Marra, por volta das 15h30 de quinta-feira. Instantes antes do crime, um vídeo gravado por um assessor de Cássio Remis mostra o suspeito do crime interrompendo a filmagem.
De acordo com a polícia, as partes entraram em conflito depois que Jorge Marrá tentou quebrar o celular que capturava as imagens. Em dado momento, Cássio Remis foi atingido por cinco tiros. Ele morreu na hora.
Em entrevista coletiva na data do fato, o prefeito Deiró Marra confirmou que o irmão matou o candidato a vereador. Apesar de reiterar que o crime não muda em nada sua campanha, o político do DEM afirmou que suas divergências com Cássio Remis sempre foram no campo do debate.
O 46º Batalhão da Polícia Militar está empenhado há mais de 24 horas nas buscas por Jorge Marra. O ex-secretário, que foi exonerado após a morte de Cássio Remis, fugiu em uma Toyota Hilux prata, informou a PM.