O presidente Jair Bolsonaro classificou a hidroxicloroquina como a solução enviada por Deus contra a COVID-19. A exaltação foi feita durante discurso na cerimônia de inauguração da primeira fase da segunda etapa do sistema adutor do Pajeú, em São José do Egito (PE), na tarde desta quinta-feira (01).
“Deus foi tão abençoado que nos deu até a hidroxicloroquina para quem se acometer da doença”, sentenciou. Ele também voltou a criticar governadores e prefeitos pelas medidas de restrição e isolamento adotadas em meio a pandemia.
Leia Mais
No nordeste, Bolsonaro pede votos em 'quem tenha Deus no coração'Conheça perfil do indicado por Bolsonaro para assumir vaga no STFBolsonaro acena a Centrão e ala do STF com escolhaCOVID-19: Bolsonaro não fala em vacinação, mas insiste no uso da cloroquinaLula sobre eleições em 2022: 'Só quero meus direitos políticos. Se vou ser candidato, é outra coisa'Mourão diz que 'não tem de onde tirar' recursos para o Renda CidadãBolsonaro joga água em apoiadores e diz que 'semblante do nordestino, quando chega água, parece que ganhou na Mega-Sena'A cloroquina e sua derivada, a hidroxicloroquina, não possuem eficácia científica comprovada contra o novo coronavirus.
Em clima de campanha, Bolsonaro pediu aos apoiadores que “caprichassem” na escolha de prefeitos nas eleições municipais e escolhessem um candidato patriota e com “Deus no coração”.
“Vamos caprichar para escolher prefeito e vereador, vamos escolher gente que tenha Deus no coração, que tenha na alma um patriotismo e queira, de verdade, o bem do próximo. Deus, pátria e família”, sugeriu.
Superando Lula
Presente à cerimônia, Gilson Machado, presidente da Embratur, afirmou que o presidente conquistou o povo nordestino, que, antes, amava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O Nordeste não gosta do PT, gosta é de governo", afirmou.
Após o evento, Bolsonaro seguiu em visita às obras do Ramal do Agreste na estação de bombeamento VII (EBVII-1), integrante do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Sertânia (PE). A previsão é de que Bolsonaro retorne no final da tarde para Brasília, de onde transmitirá a tradicional live nas redes sociais.
Aglomeração na Paraíba
Mais cedo, Bolsonaro desembarcou na Paraíba. E, antes de seguir para a cerimônia de inauguração da primeira fase da segunda etapa do sistema adutor do Pajeú, em São José do Egito (PE), o chefe do Executivo cumprimentou apoiadores na chegada ao aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Sem máscara, distribuiu apertos de mão e, na aglomeração, tirou selfies.