O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) em frente ao Palácio da Alvorada nesta terça-feira (6). Ao falar sobre Kassio Marques, o chefe do Executivo brincou com o fato dele ser chamado de “comunista”.
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender sua indicação ao STF, nesta terça-feira (6). Ao falar sobre Kassio Marques, o chefe do Executivo brincou com o fato dele ser chamado de %u201Ccomunista%u201D.
— Estado de Minas (@em_com) October 6, 2020
Saiba mais: https://t.co/2abGPJCUzh pic.twitter.com/ZktUMjvSI5
Nas redes sociais, um dos grandes apoiadores do presidente, o escritor Olavo de Carvalho respondeu Bolsonaro. “A pergunta não é essa, presidente. É: Que perigo o tal Kassio representa para o Foro de São Paulo? E o senhor sabe a resposta: Nenhum.”
Bolsonaro volta a defender Kassio: %u201CPô, comunista está cheio aqui no Brasil.%u201D
%u2014 Olavo de Carvalho (@opropriolavo) October 6, 2020
A pergunta não é essa, presidente. É: Que perigo o tal Kassio representa para o Foro de São Paulo?
E o senhor sabe a resposta: -- Nenhum.
Polêmica
Alguns apoiadores do presidente não gostaram da indicação do desembargador ao Supremo. Isso porque, Kassio já teve envolvimento com o Partido dos Trabalhadores (PT).
No dia em que Bolsonaro anunciou o nome do seu primeiro escolhido ao STF, a hashtag #BolsonaroPetista ficou entre as mais faladas nas redes sociais.
No dia em que Bolsonaro anunciou o nome do seu primeiro escolhido ao STF, a hashtag #BolsonaroPetista ficou entre as mais faladas nas redes sociais.
Apesar disso, no último domingo (4), Bolsonaro escreveu em uma rede social, que Kassio Marques estava “100% alinhado” com ele. Segundo o presidente, o juiz é contra o aborto, a favor do porte de armas e defende a família.
Nas redes sociais, apoiadores do presidente já repercutem as falas de hoje.