Nesta sexta-feira (9), Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição no pleito deste ano, dará mais um passo em busca de uma reaproximação com a área do comércio da cidade. O governante tem previsto para esta tarde, em agenda de campanha, um almoço com representantes do Sindicato do Comércio Lojista (Sindilojas) e do Sindicato do Comércio Óptico (Sindiópticas).
Leia Mais
Com 56% das intenções de voto, Kalil lidera disputa pela Prefeitura de BHTJMG decide que matéria contra Kalil na Revista Isto É seja retirada do arLíder em pesquisa, Kalil diz que não vai às ruas pedir voto em Belo HorizontePropaganda eleitoral: candidato do Novo em BH aposta em Zema, e Kalil se defende de ataquesCandidato a prefeito em Itabira, Marco Antônio Lage testa positivo para COVID-19'Se eu fosse eleitor mineiro, votaria em você', diz Bolsonaro a Bruno Engler, candidato a prefeito de BHA relação de Kalil com a área do comércio ficou abalada neste ano devido à pandemia do novo coronavírus. Junto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindilojas participou de diversas reuniões com a Prefeitura de BH para uma maior flexibilização das atividades comerciais, algo que foi tratado com rigidez pelo Executivo.
Fato é que o presidente da CDL, Marcelo Souza e Silva (Patriota), candidatou-se à Prefeitura de BH nas eleições municipais deste ano. Ao contrário do Sindilojas, a CDL foi mais crítica com Kalil e emitiu diversas notas de repúdio contra a gestão, especialmente desde o início da pandemia.
O primeiro turno das eleições municipais deste ano será em 15 de novembro. O segundo, caso necessário, será no dia 29 do mesmo mês.