Leiliane Rafael da Silva, de 30 anos, incorporou de vez o apelido de “Mulher-Maravilha” que ganhou após salvar o caminhoneiro atingido pelo helicóptero que caiu na cidade de São Paulo, em fevereiro de 2019. Na aeronave, estava o jornalista Ricardo Boechat, que não sobreviveu ao acidente. Agora, vestida como a personagem e com o apelido em seu “nome eleitoral”, Leiliane tenta vaga na Câmara Municipal da capital paulista.
Leia Mais
Covas: Russomanno foi preconceituoso ao ligar falta de banho à proteção de covidCom duas chapas, Engler tem até o fim desta quarta para apresentar plano de governo à JustiçaBolsonaro diz que dará 'voadora de pescoço' em quem cometer corrupçãoEla se notabilizou por aparecer em vídeos que retratam as tentativas de abrir a porta do caminhão, retorcida pelo impacto proporcionado pela aeronave. A mulher precisou enfrentar, também, as chamas provocadas pelo acidente.
Embora utilize a marca da super-heroína para tentar chegar ao Legislativo publicado na internet, Leiliane nega, em vídeo publicado no Instagram, ter agido como “Mulher-Maravilha”.
“Quando me pendurei na porta, queria tirá-lo de todo jeito. Tanto que ele saiu pelo vidro da porta”, conta, protestando contra os populares que, em vez de ajudá-la, optaram por filmar a cena.
SP tem ator pornô e ex-jogadores na disputa
Diversas figuras de relativa fama participam do pleito paulistano em 2020. Um deles é o ator Clóves Basílio dos Santos, o Kid Bengala, conhecido por produções eróticas. Também estão na corrida os ex-jogadores Marcelinho Carioca e Ademir da Guia.