Ministro das Comunicações, Fábio Faria informou nesta quinta-feira (15/10), por meio das redes sociais, que foi diagnosticado com COVID-19. Ele é o 11º ministro do alto escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro a testar positivo para o vírus.
Faria participou no último dia 5 do jantar de reaproximação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ocorrido na casa de Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
Leia Mais
PGR diz que não é possível afirmar, por ora, origem de dinheiro na cuecaApós vice-líder do governo flagrado com dinheiro na cueca, Bolsonaro usa live para tentar se explicarCandidato a vice-prefeito de Uberaba testa positivo para a COVID-19Candidato é o 8º vereador a morrer por COVID-19 no interior de SP“Tenho feito testes quase que semanais, fiquei observando, coloquei o termômetro no bolso, vendo se aparecia algum sintoma. Quando foi ontem (quarta), cheguei em casa com febre de 37,1°C. Junto com a febre, dor de cabeça”, contou.
O ministro explicou ter realizado três testes para, enfim, descobrir o coronavírus. “Fiz o teste que deu negativo, depois fui ao hospital e fiz o teste de exame de sangue, que deu negativo. Acabou de chegar o PCR dando positivo”. Por fim, Faria diz que passa bem e que já foi medicado com hidroxicloroquina e azitromicina. A primeira medicação, no entanto, não contêm comprovação científica.
Além dele, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; Bento Albuquerque de Minas e Energia; Milton Ribeiro, da Educação; Onyx Lorenzoni, da Cidadania; Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações; Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União; Braga Netto, da Casa Civil; Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral; Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo; Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo; também tiveram a doença.
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, também tiveram coronavírus. Dos que participaram do jantar na casa de Dantas, também receberam diagnóstico positivo para a doença o ministro Luiz Eduardo Ramos e o senador Eduardo Braga, no dia 11.