O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, faltou à apresentação dos resultados do ensaio clínico com nitazoxanida, na tarde desta segunda-feira (19). De acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a ausência aconteceu em função de um mal-estar do general.
Leia Mais
Bolsonaro sobre pandemia: ''Se eu tivesse como ajudar, o número de mortes seria muito menor'''Não será obrigatória e ponto final'; infectologistas repercutem falas de Bolsonaro sobre vacina contra COVID-19Bolsonaro manda indireta para Doria: 'Tem governador se intitulando o médico do Brasil''Um manda, outro obedece', diz Pazuello após Bolsonaro desautorizar compra de vacina chinesaO encontro, que pautava a eficácia do vermifugo no combate à COVID-19, estava totalmente ligado ao Ministério da Saúde.
"Com toda certeza, ele gostaria muito de estar presente neste evento aqui. Afinal de contas, tem muito (mais) a ver com o ministério dele (do) que com o do Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações)", afirmou Jair Bolsonaro.
Eduardo Pazuello é o terceiro ministro da Saúde desde que Jair Bolsonaro assumiu a Presidência. Ele assumiu a pasta, na ocasião interinamente, em 2 de junho.
Antes dele, passaram pela Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, que não resistiram ao cargo por divergências com o presidente sobre ações relacionadas à pandemia da COVID-19.