O candidato a prefeito de Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, Sargento Elton (Patriota) testou positivo para COVID-19. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (20), pela assessoria de comunicação do político. A agenda de campanha está suspensa desde a tarde da última sexta-feira (16).
Sargento decidiu antecipar-se ao resultado do exame e cancelar a agenda após a mulher dele, Geusideia Tavares, testar positivo ainda na semana passada. “Desde que fiquei sabendo dessa situação, por preocupação eu fiquei em casa. Fiz o exame na segunda e hoje ficou pronto e infelizmente deu positivo, os dos meus filhos deram negativo e o da minha cunhada, que ajuda aqui em casa, ficará pronto na quinta-feira (22)”, informou o candidato. O teste rápido foi realizado na sexta com resultado negativo e o PCR na segunda (19), confirmando o novo coronavírus.
Desde sexta-feira, o candidato está em isolamento domiciliar. Ele disse que passa bem e ficará afastado das atividades durante o período estabelecido pelo Ministério da Saúde. Afirmou que estava seguindo todas as normas de prevenção com uso de máscara e álcool em gel. "Mesmo assim orientei para quem esteve em contato direito comigo para fazer o exame para controle", contou.
Entre os compromissos agendados para esta semana, estava a sabatina da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) que será realizada nesta terça à noite. Um vídeo será gravado pelo candidato para ser transmitido durante o evento.
A agenda da campanha será cumprida pelo vice-prefeito, Fernando Malta (PSL). “Vamos trabalhar nas mídias e internet, nosso vice vai continuar cumprindo a agenda com toda nossa equipe”, afirmou Sargento Elton.
Casos registrados
Divinópolis atingiu a marca de 1.705 casos confirmados do novo coronavírus. Desde o início da pandemia já são 65 óbitos registrados, dois apenas esta semana. Do total de pacientes testados positivos, 1.540 estão recuperados.
*Amanda Quintiliano especial para o EM