O pai da candidata a prefeita de Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, professora Maria Helena (PT) morreu em decorrência da COVID-19 nesta quarta-feira (21). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da postulante.
Leia Mais
Candidato a prefeito de Divinópolis testa positivo para COVID-19Depois de contrair COVID-19, Carla Zambelli apresenta projeto de lei contra vacinação obrigatória Governo federal anuncia vacinação contra COVID-19 a partir de janeiro'Não será obrigatória e ponto final'; infectologistas repercutem falas de Bolsonaro sobre vacina contra COVID-19
Em nota, enviada pela assessoria, a candidata lamentou e lembrou as demais mortes registradas na cidade e em todo o país. “Como os centenas de divinopolitanos, parentes e amigos de pessoas falecidas por essa pandemia, a professora Maria Helena sente essa profunda dor e agradece a todas as manifestações de pesar recebidas”. Os compromissos de campanha desta quarta e quinta-feira (22) foram cancelados.
Candidato testa positivo
O candidato a prefeito também de Divinópolis, Sargento Elton (Patriota) testou positivo para COVID-19 nesta terça-feira (20). Desde sexta-feira (16), ele está em isolamento domiciliar. O postulante passa bem e ficará afastado das atividades durante o período preconizado pelo Ministério da Saúde. Afirmou que estava seguindo todas as normas de prevenção com uso de máscara e álcool em gel. A esposa dele, Geusideia Tavares também contraiu a doença.
O Boletim Epidemiológico mais recente da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) aponta 14.398 notificações da doença na cidade. Deste total, 1.705 casos foram confirmados e 1.540 pacientes estão recuperados.
*Amanda Quintiliano especial para o EM