Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que concorre à reeleição para vereador no Rio de Janeiro, cometeu uma gafe nesta quarta-feira (21) ao atacar um jornalista nas redes sociais. Carlos acabou trocando a sua conta com a do pai, no Facebook, e o comentário acabou saindo como sendo do chefe do Executivo federal.
Tudo aconteceu quando Carlos foi comentar uma matéria publicada pelo jornalista Guilherme Amado, da Revista Época, que disse que o filho do presidente alertou Jair Bolsonaro sobre as críticas oriundas das redes sociais quanto ao anúncio feito pelo governo federal. Na ocasião, o Ministério da Saúde havia divulgado uma intenção de compra da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a indústria chinesa Sinovac.
Carlos, sem ver que estava na conta de Jair Bolsonaro, comentou dizendo que estava focado na sua reeleição para vereador no Rio de Janeiro.
"Estou impossibilitado de ser o “Controlador Geral da União” nomeado pel(x) Guilherme Amado, pois momentaneamente ocupo o cargo de vereador da cidade do Rio de Janeiro! Há impedimento legal!", disse o filho do presidente.
Momentos depois, Carlos publicou o mesmo comentário em suas redes sociais.
Estou impossibilitado de ser o %u201CControlador Geral da União%u201D nomeado pel(x) Guilherme Amado, pois momentaneamente ocupo o cargo de vereador da cidade do Rio de Janeiro! Há impedimento legal! %uD83D%uDE02!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 21, 2020