O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Néfi Cordeiro foi filmado sem calças durante videoconferência de sessão da 6ª Turma da corte nesta terça-feira (20). Cordeiro se levantou durante julgamento e não observou que câmera estava ligada.
Leia Mais
Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal FederalSTJ autoriza prefeito condenado por improbidade a concorrer à reeleiçãoSTJ afasta Lei da Anistia e manda julgar delegados por crimes durante a ditadura
O caso do ministro não é o primeiro. Durante a pandemia do novo coronavírus, as videochamadas acabaram virando ferramenta de auxílio durante o trabalho e estudo. Mas, em casa, as famosas conversas on-line se tornaram um pouco inusitadas. Vídeos em que diversas pessoas aparecem em situações engraçadas viralizaram nas redes sociais.
Em junho, durante uma sessão virtual do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, com o microfone ligado, o procurador Paulo Prado deixou escapar dois ruidosos flatos. O ruído dos gases chamou tanta atenção que fez com que o advogado Bruno Boaventura interrompesse a fala dele.
Constrangido, porém sincero, Paulo Prado assumiu a autoria do ato. “Teve dois momentos que eu me descuidei com o microfone. Se, por acaso, eu fui deselegante ou causei mal-estar, queiram me perdoar, por favor”, disse o membro do Ministério Público.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz