Candidato do partido Novo à Prefeitura de Belo Horizonte, Rodrigo Paiva quer implantar, na capital, um sistema que integre as diferentes modalidades de transporte público. Na visão do concorrente, melhorar a mobilidade urbana passa por dar aos cidadãos a chance de, em um mesmo trajeto, percorrer trechos de ônibus e bicicleta, por exemplo. Os planos dele para a cidade foram abordados nesta sexta-feira, em entrevista ao Jornal da Alterosa, da afiliada do SBT. Segundo Paiva, Kalil cometeu um "crime" com a população ao reduzir o número de viagens de ônibus ante a pandemia do novo coronavírus.
Leia Mais
Eleições 2020: Confira a agenda dos candidatos à PBH neste sábado (24/10)Eleições 2020: Kalil acena com medidas de apoio a bares, restaurantes e hotéisForças Armadas vão atuar nas eleições de novembroCom 1%, candidato em BH crava recuperação e cita Dilma: 'Pesquisas não expressam realidade'BH: mirando educação básica, Rodrigo Paiva deseja recrutar profissionais da iniciativa privada'A população está sendo enganada', diz candidato do Novo sobre KalilPartido Novo quer consultas remotas para diminuir filas na saúde pública de BHRodrigo Paiva aposta em reforma administrativa para diminuir impostos e gerar empregosO correligionário do governador Romeu Zema quer promover pesquisas para descobrir itinerários e horários mais utilizados pelos passageiros dos coletivos. Segundo ele, o processo é fundamental para eventual redução das tarifas.
"(O transporte público) é a principal reclamação da população. Precisamos integrar o transporte, permitindo que determinados trechos sejam feitos de bicicleta, metrô, ônibus ou a pé. Belo Horizonte precisa inovar", disse.
Trabalho conjunto com recursos
Além da proximidade com o Executivo estadual, Paiva quer estreitar laços com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele crê que estabelecer parceria com a União é essencial para a promoção de obras que podem diminuir o impacto das chuvas — a exemplo dos temporais que assolaram BH no início deste ano.
"Temos que fazer obras e atrair recursos do governo federal para investir em Belo Horizonte", afirmou, prometendo, também, lançar mão da tecnologia para diminuir o impacto dos desastres naturais.
Paiva destacou, também, o plano de realizar teleconsultas com médicos especialistas para diminuir a espera por atendimento no sistema público de saúde.
As entrevistas
De quinta (22) até o próximo dia 12, o Jornal da Alterosa promove, em dias úteis, entrevistas de cinco minutos com os candidatos a prefeito de Belo Horizonte. O noticiário vai ao ar às 19h15. Antes de participar do programa televisivo, Paiva foi sabatinado por jornalistas do Estado de Minas/Portal Uai.
As matérias sobre a entrevista ao EM serão publicadas neste sábado, na internet. No domingo, a edição impressa trará um resumo dos principais pontos abordados durante a conversa.
As matérias sobre a entrevista ao EM serão publicadas neste sábado, na internet. No domingo, a edição impressa trará um resumo dos principais pontos abordados durante a conversa.
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.
O que muda nas eleições 2020?
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
- No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
- Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
- A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.
Eleições 2020 em Belo Horizonte
Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.
Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial.
Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-Oeste, Leste, Norte, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.