(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-MINISTRO DE BOLSONARO

Moro acusa governo federal de abandonar proposta sobre segunda instância

Em debate sobre a PEC que determina a prisão para réus que acumulam duas condenações, ex-ministro considerou 'hipocrisia' reprovar a proposta porque ela poderia ser aplicada a processos antigos


27/10/2020 14:46

Sérgio Moro, que foi um dos aliados do presidente Bolsonaro no início do governo, mas deixou ministério em abril deste ano(foto: Evaristo Sá/AFP)
Sérgio Moro, que foi um dos aliados do presidente Bolsonaro no início do governo, mas deixou ministério em abril deste ano (foto: Evaristo Sá/AFP)
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro participou do debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição 199 – conhecida como a PEC da segunda instância –, realizado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Relações Internacionais da Câmara. Moro defendeu a aprovação da PEC e acusou o governo Bolsonaro de ter abandonado a matéria.

Moro disse também ser favorável à aplicação da prisão em segunda instância mesmo para processos anteriores à aprovação da lei.

O relator da PEC na Câmara, deputado Fábio Trad (PSD-MS), comentou no mesmo debate a pressão para limitar o alcance da proposta.

“Eu preferia que a PEC fosse mais abrangente, mas se esse é o custo para aprovar, eu acho razoável. É hipocrisia reprovar a proposta por causa da questão temporal”, defendeu o ex-ministro.

Sobre a articulação do governo pela aprovação da matéria, Sergio Moro afirmou que “não vê ninguém participando desse debate. “Dentro do governo, eu era a única pessoa que falava da PEC. Desde que deixei o ministério, nunca mais se falou sobre. É lamentável que o governo tenha abandonado a execução em segunda instância”, atacou o ex-ministro.

A visão do ex-ministro foi rechaçada pelo deputado Alex Manete, que cobrou um posicionamento por parte do presidente Jair Bolsonaro:“É importante ressaltar que já cobramos do vice-presidente Hamilton Mourão, do presidente Jair Bolsonaro, que de fato eles se posicionem e colaborem. Essa pauta inclusive os conduziu para o processo vitorioso de 2018”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)