O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quarta-feira (28) que vai revogar o decreto que autorizava estudos sobre participação privada no Sistema Único de Saúde (SUS).
A revogação do decreto será publicada nas próximas horas, em edição especial do Diário Oficial da União. As informações são da CNN Brasil.
Leia Mais
Bolsonaro desiste da indicação de Roberto Ferreira, suspeito de corrupção, para a AnvisaLula pede ao STF suspensão de julgamento do caso do triplex no STJIndicado à Anvisa assinou contrato suspeito de irregularidade na SaúdeBolsonaro revoga decreto sobre iniciativa privada em unidades do SUSO presidente informou ao canal de notícias que a intenção do decreto era permitir que pacientes do SUS pudessem ser atendidos em hospitais particulares nas cidades em que os postos de saúde não conseguem atender à demanda.
Bolsonaro anunciou que decidiu revogar o decreto após a grande repercussão negativa. De acordo com o presidente, a informação de que os estudos poderiam resultar em privatização são equivocadas.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina