A deputada federal Áurea Carolina (PSOL) foi a candidata à Prefeitura de Belo Horizonte sabatinada nesta nesta quarta-feira pelos jornalistas dos Diários Associados (Estado de Minas, TV Alterosa e Portal Uai).
Leia Mais
Eleições 2020: Confira a agenda dos candidatos à PBH nesta quinta (29)Veja a íntegra da entrevista de Nilmário Miranda, candidato à Prefeitura de BH, aos Diários AssociadosEngler chama presidente do partido de 'desonesto' e diz que sistema político é 'podre'Eleições 2020: candidatos agora só podem ser presos em flagranteÁurea Carolina aposta em preservação socioambiental para resolver problemas causados pela chuva em BH'Gestão meia-boca', diz Áurea Carolina sobre atuação de Kalil na Prefeitura de BH“Nossa candidatura tem como prioridade enfrentar a desigualdade socioeconômica em Belo Horizonte, para promover uma cidade justa, acolhedora, saudável e sustentável para todo mundo. sem deixar ninguém para trás. Para isso, a gente propõe uma série de políticas públicas que vão priorizar, da periferia para o centro, essa correção histórica que é necessária para todos terem dignidade e viver bem em BH”, declarou Áurea Carolina.
A candidata também defende a valorização dos pequenos e microempresários da cidade e planeja subsidiar o transporte coletivo para diminuir o valor da passagem paga pelos usuários. Os recursos, segundo ela, viriam de uma correção nas alíquotas de IPTU da cidade, que passaria a onerar mais os imóveis de maior valor.
Opositora declarada do bolsonarismo, Áurea também se mostrou crítica à gestão do prefeito Alexandre Kalil (PSD), à qual classificou como “mais ou menos” e “meia-boca”.
“Não representou um retrocesso terrível como vemos no Governo Federal, mas também não avançou o quanto seria preciso. Não enfrentou as grandes contradições da nossa cidade, mas também não avançou o quanto precisava em questões importantes”, avaliou.
O próximo candidato entrevistado será Cabo Xavier (PMB).
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação vai das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.
O que muda nas eleições 2020?
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
- No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
- Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
- A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.
Eleições 2020 em Belo Horizonte
Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada um deles na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.
Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.
Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial.
Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-Oeste, Leste, Norte, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.