A reunião da Câmara dos Vereadores de João Monlevade, dessa quarta-feira (28), precisou ser interrompida por 10 minutos para que os vereadores se acalmassem. Um desentendimento levou a um tumulto entre o vereador Belmar Diniz (PT) e Sinval Jacinto (PSDB), líder do governo.
Em determinado momento de seu discurso, Belmar criticou alguns vereadores que estão fazendo publicidade negativa dele por meio de grupos de WhatsApp. Citou ainda, de forma irônica, que a prefeita Simone Moreira (PTB), candidata à reeleição, foi “recebida com carinho” por alguns moradores, que, na verdade, a hostilizaram quando realizava campanha em um bairro de João Monlevade.
Leia Mais
Áurea Carolina aposta em preservação socioambiental para resolver problemas causados pela chuva em BH'Não consigo entender medida como essa', diz Bolsonaro sobre 'lockdown' na FrançaApós se referir a Ramos como 'Maria Fofoca', Salles chama Maia de 'nhonho'
O bate-boca se estendeu, o vereador Sinval se exaltou, levantou de sua cadeira e foi até o colega da Casa, falando em tom alto e gesticulando. A reunião teve de ser interrompida para que o ambiente voltasse à ordem. Mais tarde, os vereadores retomaram a reunião, que durou cerca de duas horas.