O vereador Zué do Esporte (PP) enviou um documento à Câmara Municipal de Varginha, no Sul de Minas, pedindo renúncia do cargo nesta quinta-feira (29). Josué Campos Narciso foi denunciado por jovens e adolescentes que afirmaram ter sido espiadas enquanto trocavam de roupa em vestiário de uma escola municipal da cidade.
Leia Mais
Feminicídio: candidato a vereador mata esposa no Sul de MinasVídeo mostra confusão em protesto que acabou com detenção da vereadora Bella GonçalvesPrefeito de Santa Luzia compara vereadores aos 'Trapalhões' após arquivamento de processo de impeachment Eleições 2020: confira a agenda dos candidatos à PBH nesta sexta (30)
Com a saída de Zué, a Câmara interrompe o pedido de cassação para analisar a falta de decoro político do ex-vereador. Carlinhos da Padaria (Podemos) é o suplente de Zué e deve ser convocado nas próximas reuniões.
Além disso, o advogado explica que o cliente permanece com os direitos políticos às eleições municipais 2020. “Ele continua negando com veemência qualquer fato criminoso imputado a ele. Mas ainda não se decidiu se vai continuar concorrendo ao cargo de vereador”, afirma.
De acordo com o advogado, Zué não tem data para se apresentar à Delegacia de Polícia Civil de Varginha.