Em visita oficial ao Maranhão nesta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ignorou as medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus, provocando aglomerações, e fez uma piada homofóbica. Os comentários foram transmitidos ao vivo, em sua rede social.
Leia Mais
Bolsonaro aceitaria R$ 100 milhões por selfie misteriosa? Presidente publica respostaGuedes sobre decreto de Bolsonaro: 'Quem é maluco de acabar com o acesso universal no SUS?'Flávio Dino sobre piada homofóbica de Bolsonaro: 'Será processado'Bolsonaro volta a dizer que 'não existe uma só notícia de corrupção' em seu governoGuedes sobre Mandetta: 'É um animador de televisão. Um inconsequente'"Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí. Quem toma esse guaraná aqui vira maranhense", brincou.
Minutos depois, o presidente insistiu na brincadeira. “Guaraná cor-de-rosa do Maranhão, f*eu, f*eu. É boiolagem, isso aqui.”
Nas redes sociais, Bolsonaro compartilhou varios videos em aglomerações. Nas imagens é possível ver diversos apoiadores do presidente sem máscara. Em meio a gritos de “mito” o presidente chegou até mesmo pegar uma criança no colo. O menino não usava máscara.
O presidente chegou ao estado nesta quinta-feira (29) para visitar obras na capital São Luís e em Imperatriz, segunda maior cidade do estado.