Candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo Patriota, Marcelo Souza e Silva aposta na tecnologia como forma de dirimir problemas que afetam o sistema público de saúde. Em entrevista ao Jornal da Alterosa, nesta sexta-feira (30), ele falou sobre a possibilidade de utilizar mecanismos virtuais para organizar filas de espera por consultas e exames especializados.
Foco, também, no aprimoramento da rede de atenção preventiva.
Leia Mais
Eleições 2020: confira a agenda dos candidatos à PBH neste sábado (31)Cabo Xavier diz que Kalil é 'tirano', 'de esquerda' e que não há nada de positivo na gestão atualIbope: Kalil ganha quatro pontos percentuais e lidera corrida eleitoral com 63% em BHBH: Marcelo Souza e Silva quer corredores de ônibus em avenidas para desafogar trânsitoMarcelo projeta, ainda, estabelecer parcerias com hospitais filantrópicos.
Parcerias com Zema e Bolsonaro
O candidato quer estabelecer diálogo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador Romeu Zema (Novo).
Um dos objetivos é a construção de força-tarefa em prol de intervenções que possam diminuir o sofrimento trazido pelos temporais.
"Precisamos cuidar e buscar recursos junto aos governos federal e estadual, a organismos internacionais e, até mesmo, à iniciativa privada", afirmou.
Por ora, Marcelo pretende defender soluções paliativas, como bueiros que impeçam a descida de sujeiras aos dutos que carregam a água das chuvas.
Embora liste, em seu plano de governo, obras como corredores de ônibus nas avenidas Amazonas e Pedro II, o presidente licenciado da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) deseja trabalhar por recursos para a ampliação do metrô.
"Temos que buscar, junto aos governo federal e estadual, (a linha 2 do) metrô para Belo Horizonte, para termos os modais trabalhando em conjunto, dando mais conforto e segurança aos usuários, além de um preço mais justo", disse.
As entrevistas
De quinta (22) até o próximo dia 12, o Jornal da Alterosa promove, em dias úteis, entrevistas de cinco minutos com os candidatos a prefeito de Belo Horizonte. O noticiário vai ao ar às 19h15. Antes de participar do programa televisivo, Marcelo foi sabatinado por jornalistas do Estado de Minas.As matérias sobre a entrevista ao EM serão publicados neste sábado, na internet. No domingo, a edição impressa trará um resumo dos principais pontos abordados durante a conversa.
Fabiano Cazeca (Pros), Rodrigo Paiva (Novo), Nilmário Miranda (PT), Bruno Engler (PRTB), Áurea Carolina (Psol) e Cabo Washington Xavier (PMB) também já foram sabatinados.
Leia Mais
Eleições 2020: confira a agenda dos candidatos à PBH neste sábado (31)Cabo Xavier diz que Kalil é 'tirano', 'de esquerda' e que não há nada de positivo na gestão atualIbope: Kalil ganha quatro pontos percentuais e lidera corrida eleitoral com 63% em BHBH: Marcelo Souza e Silva quer corredores de ônibus em avenidas para desafogar trânsito
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O que muda nas eleições 2020?
Como justificar o voto nas eleições 2020?
- No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
- Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
- A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.