Este domingo (1º) é o penúltimo antes do primeiro turno da eleição municipal, prevista para o próximo dia 15. Em Belo Horizonte, os candidatos a prefeito tiraram o dia para encontros, gravações, visitas e outras agendas. Parte deles aposta na tradicional Feira de Arte e Artesanato da Avenida Afonso Pena, a Feira Hippie. Veja, abaixo, a programação de cada um deles:
Leia Mais
BH: Marcelo Souza e Silva quer corredores de ônibus em avenidas para desafogar trânsitoPelo WhatsApp, impostores se passam por Áurea Carolina para pedir dinheiro Candidato a prefeito de BH, Fabiano Cazeca testa positivo para COVID-19Áurea Carolina (Psol): Visita aos bairros Alto Vera Cruz e Francisco Sá.
Bruno Engler (PRTB): Visitará igrejas durante a noite.
Cabo Washington Xavier (PMB): Sem compromissos pela manhã. À tarde, vai visitar a comunidade do Santa Tereza e adjacências.
Fabiano Cazeca (Pros): Diagnosticado com a COVID-19, está em isolamento domiciliar. Não fará atividades remotas neste domingo.
João Vítor Xavier (Cidadania): Gravação de inserções para rádio e TV.
Lafayette Andrada (Republicanos): Almoço com familiares e gravação de programa eleitoral.
Luisa Barreto (PSDB): Pela manhã, atos na Lagoa Seca e na Praça JK. Depois, carreatas pela cidade.
Marcelo Souza e Silva (Patriota): Sem compromissos de campanha neste domingo.
Marília Domingues (PCO): Atividades internas de campanha.
Nilmário Miranda (PT): Caminhada pela Feira Hippie e gravação de programa eleitoral.
Professor Wendel Mesquita (Solidariedade): Ida à Feira Hippie e caminhada na Vila Cemig e reunião com equipe de campanha. Pela manhã e à noite, encontros com líderes religiosos.
Rodrigo Paiva (Novo): Carreata e panfletagem com correligionário candidato a vereador; caminhada com cães no Bairro Castelo.
Wadson Ribeiro (PCdoB): Pela manhã, caminhadas e corpo a corpo com candidatos a vereador no Alto Vera Cruz e, depois, na Feira Hippie. Depois, reuniões nos bairros Taquaril, Cachoeirinha e Aparecida.
Wanderson Rocha (PSTU): Atividades com candidata a vereador no Barreiro.
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O que muda nas eleições 2020?
Como justificar o voto nas eleições 2020?
- No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
- Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
- A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.