O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta do hospital neste domingo (1º/11), após passar dois dias internado no hospital DF Star, em Brasília.
O ministro deu entrada na unidade de saúde após apresentar um quadro de desidratação. Ele foi diagnosticado com COVID-19 no último dia 21 de outubro. Desde que a doença foi confirmada, ele permanecia no hotel que mora e não registrou compromissos oficiais.
De acordo com a nota divulgada pelo Ministério da Saúde, Pazuello está recuperado da desidratação, mas ainda inspira cuidados por causa da infecção de covid-19. "Pazuello está bem e já recuperado do quadro de desidratação. O ministro será monitorado pela sua equipe médica das Forças Armadas até a total recuperação da COVID-19", informou a pasta.
O ministro da Saúde costumava comparecer a eventos públicos sem máscara antes de contrair a doença. No último dia 22, o presidente Jair Bolsonaro fez uma visita a Pazuello no hotel, após tê-lo desautorizado publicamente, cancelando o acordo para compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida na China.
Na ocasião, os dois gravaram um vídeo sem máscaras, apesar de o ministro estar contaminado. No vídeo, Pazuello disse que tomou o 'kit completo' contra coronavírus, incluindo a hidroxicloroquina, medicamento defendido por Bolsonaro, mas que não tem comprovação científica de eficácia contra a doença. O ministro chegou a dizer que estava 'zero bala' e, Bolsonaro, a afirmar que Pazuello era 'mais um caso concreto' de que o uso da hidroxicloroquina 'deu certo'.