Dois dias após a revelação de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) reabriu uma investigação sobre supostos pagamentos da empreiteira OAS ao presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado afirmou que é importante a autonomia da instituição e que o procurador-geral, Augusto Aras, tem sido "uma pessoa correta".
Leia Mais
Apoiador de Arthur do Val provoca Boulos em evento do PSOL e diz que foi agredidoJuristas apontam riscos e criticam proposta de mudança da ConstituiçãoCom Salles como alvo de julgamento, Inpe registra recorde de queimadasMaia sugere restrições para quem não se vacinar contra coronavírusCandidato a vereador com patrimônio de R$ 26 milhões recebeu auxílio emergencialComício informal de Boulos gera aglomeração no Largo da BatataA reabertura do inquérito foi revelada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Broadcast na sequência. O inquérito corre em sigilo e investiga supostos repasses de caixa dois da OAS a Maia, com base na delação premiada de funcionários do setor de contabilidade paralela da empreiteira.
"Tenho certeza que esse inquérito aberto quase um ano e meio depois voltará a ser arquivado no prazo mínimo necessário para sua reavaliação", disse Maia.