(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro diz que não tentou contato com Biden, e reforça ter 'bom relacionamento com Trump'

Pesquisas apontam favoritismo de Joe Biden, mas Donald Trump acredita que pode reverter o quadro


02/11/2020 23:26 - atualizado 02/11/2020 23:38

Bolsonaro não esconde seu apreço por Donal Trump(foto: Marcos Corrêa/PR)
Bolsonaro não esconde seu apreço por Donal Trump (foto: Marcos Corrêa/PR)
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (2), que não tentou fazer contato com o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden. Além disso, Bolsonaro reforçou que mantém um "bom relacionamento" com o atual presidente americano, Donald Trump, que concorre à reeleição pelo partido republicano. 
 
 
 
 
Nesta terça-feira (3), serão realizadas as eleições americanas. Pesquisas apontam favoritismo de Joe Biden, mas Donald Trump acredita que pode reverter o quadro. 
 
Especialistas garantem que o voto latino terá impacto em todos os estados americanos, mas em alguns pode ser decisivo para chegar aos 270 votos eleitorais necessários para chegar à Casa Branca segundo o sistema americano de sufrágio universal indireto.
 
(foto: Frederic J. BROWN/AFP - 26/10/20)
(foto: Frederic J. BROWN/AFP - 26/10/20)

Acompanhe a apuração nos EUA

Como funciona o Colégio Eleitoral?

Os 538 integrantes do chamado Colégio Eleitoral se reúnem nas respectivas capitais de seus estados a cada quatro anos após a eleição para designar o vencedor. Para vencer, um candidato à presidência deve obter a maioria absoluta dos votos do Colégio: 270. Saiba como funcionam os colégios eleitorais.

Sistema eleitoral complexo é desafio

Pandemia de COVID-19 aumentou votação pelo correio ou antecipado, o que representa um desafio técnico, humano e também legal em milhares de jurisdições. Saiba o que pode dar errado na apuração dos votos nos EUA.

Planos de governo de Trump e Biden

Confira as principais propostas de governo de Trump e Biden para os Estados Unidos e o mundo neste infográfico interativo. Separamos oito assuntos-chave para mostrar quais são os projetos dos republicanos e dos democratas.

O que muda para o Brasil?

Vitória do democrata ou do republicano terá implicações sobre o aprofundamento das relações comerciais bilaterais entre os países, sobre a política externa brasileira e o posicionamento político ideológico de Jair Bolsonaro no âmbito internacional, avaliam especialistas em política externa. Entenda o que muda para o Brasil.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)