O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) virou meme nas redes sociais, nesta sexta-feira (6). O motivo: Joe Biden, candidato democrata a presidente dos Estados Unidos, passou o republicano Donald Trump na contagem de votos na Geórgia.
A filha de Eduardo Bolsonaro também se chama Geórgia. Alguns opositores do presidente Jair Bolsonaro chegaram a compartilhar um print adulterado em que o deputado teria dito que o nome da filha é uma homenagem ao estado norte-americano. A publicação é falsa, porém foi o suficiente para a internet fazer a correlação e ironizar o fato de a filha do parlamentar levar o nome do estado que pode garantir a vitória do democrata.
Tanto Eduardo Bolsonaro quanto o pai, Jair Bolsonaro, declararam apoio público a Donald Trump. A filha do deputado nasceu há pouco mais de um mês.
A Geórgia, um dos estados-chaves que podem definir a corrida à Casa Branca, é uma região tradicionalmente republicana. Em 2016, o estado foi um dos que garantiram a vitória de Trump.
Nesta sexta-feira, Biden virou por lá e assumiu a liderança na apuração. Caso vença, ele ganha 16 delegados. O democrata lidera na região por apenas 1.585 votos. O estado já anunciou que fará uma recontagem dos votos para garantir que o resultado esteja correto.