O último domingo antes da eleição municipal vai ser intenso para os candidatos a prefeito de Belo Horizonte. Caminhadas por bairros e visita a feiras estão nos planos. Veja, abaixo, a agenda de cada um deles:
Leia Mais
Candidato à PBH, Fabiano Cazeca melhora da COVID-19, segundo boletim médicoZema parabeniza Biden após vitória sobre Trump: 'Desejo um caminho de parcimônia'Lula pede a candidatos do PT para criticar gestão de Bolsonaro na pandemiaApós quarentena em SP, candidata do PCO em BH panfleta contra Bolsonaro no CentroSistema eleitoral do Brasil dá de 10 em agilidade no dos EUAÁurea Carolina (Psol): Visita às ocupações Dandara, Vitória e Esperança.
Bruno Engler (PRTB): Pela manhã, caminhada na Pampulha e visita à Feira do Mineirinho. No fim da tarde, culto religioso.
Cabo Washington Xavier (PMB): Pela manhã, caminhada na Feira Hippie. Já na parte da tarde, visita o Bairro Serra e adjacências.
Fabiano Cazeca (Pros): O candidato segue internado em virtude da COVID-19.
João Vítor Xavier (Cidadania): Ida à Feira Hippie e caminhada pelo Aglomerado da Serra. Depois, grava programas de rádio e televisão.
Lafayette Andrada (Republicanos): Gravação de programas eleitorais.
Luisa Barreto (PSDB): Caminhada pela Feira Hippie e carreata na Pampulha, com agendas na região durante a tarde.
Marcelo Souza e Silva (Patriota): Não divulgou compromissos de campanha.
Marília Domingues (PCO): Ato "Fora Bolsonaro" na Feira Hippie, pela manhã.
Nilmário Miranda (PT): Pela manhã, carreata com início na Praça do Papa.
Professor Wendel Mesquita (Solidariedade): Pela manhã, caminhada no bairro Jardim Vitória. À tarde, gravação de inserções gratuitas em rádio e televisão. Depois, encontro com líderes religiosos.
Rodrigo Paiva (Novo): Visita ao Bairro Alvorada, entrevista, jogo de futebol com candidato a vereador e culto religioso.
Wadson Ribeiro (PCdoB): Caminhadas nos bairros Taquaril e Jardim Vitória.
Wanderson Rocha (PSTU): Atividade em Venda Nova e, depois, reunião com a coordenação de campanha.
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.
O que muda nas eleições 2020?
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
- No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
- Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
- A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.
Eleições 2020 em Belo Horizonte
Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.
Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial.
Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-Oeste, Leste, Norte, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.