A corrida eleitoral em Belo Horizonte está na reta final. Nos momentos derradeiros, candidatos optaram por intensificar agendas presenciais, como caminhadas e visitas. Veja, abaixo, a programação de cada um deles para esta segunda-feira (9).
Leia Mais
Após quarentena em SP, candidata do PCO em BH panfleta contra Bolsonaro no CentroSistema eleitoral do Brasil dá de 10 em agilidade no dos EUA Previsão em Governador Valadares é de decisão da disputa em segundo turnoEleições 2020: justificativa em caso de ausência poderá ser feita por meio de aplicativoSemana derradeira terá de súplica de padrinhos à velha laçada de eleitores nas ruas de BHÁurea Carolina (Psol): Encontro com movimentos LGBTQIA%2b, sessão de fotos para veículo de imprensa e reunião com a coordenação de campanha.
Bruno Engler (PRTB): Pela manhã, reunião com empresários e visita ao Bairro Céu Azul. À tarde, gravações. Durante a noite, jantar com líderes católicos.
Cabo Washington Xavier (PMB): Pela manhã, tem entrevista com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte e visita a Associação de Amigos e Usuários de Medicamentos Excepcionais (Assaumex). Na parte da tarde, faz caminhada no Barreiro.
Fabiano Cazeca (Pros): O candidato segue internado em virtude da COVID-19.
João Vítor Xavier (Cidadania): Agenda no Bairro Capitão Eduardo. Depois, caminhadas nos bairros Padre Eustáquio e Jardim Montanhês.
Lafayette Andrada (Republicanos): Gravação de programa eleitoral.
Luisa Barreto (PSDB): Atos no Centro da Cidade e gravação de peça audiovisual. À noite, reunião remota com correligionários.
Marcelo Souza e Silva (Patriota): Pela manhã, tem reunião com lojistas do Bairro Santa Amélia e representantes comerciais do segmento PET. Na parte da tarde, faz reunião on-line com a diretoria da Associação Mineira de Empresas de Moda (Amem) e tem entrevista on-line para o Portal iG.
Marília Domingues (PCO): Atividades partidárias internas.
Nilmário Miranda (PT): Pela manhã, concede entrevista para a RecordTV, grava programa de rádio e TV e faz corpo a corpo no Restaurante Popular do Centro. Na parte da tarde, faz campanha na "Barraca do 13", na Praça Sete.
Professor Wendel Mesquita (Solidariedade): Além das atividades parlamentares, faz caminhada nos bairros Jardim Montanhês e Ouro Preto. Mais tarde, visita à Feira dos Produtores, encontro com cooperativistas e debate virtual.
Rodrigo Paiva (Novo): Visita ao Hospital São Francisco, no Bairro Concórdia, e reuniões com a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Belo Horizonte (Asmare) e o secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico. Agendas na Cidade Administrativa, encontro remoto com representantes dos servidores municipais e, depois, evento ao lado de correligionários.
Wadson Ribeiro (PCdoB): Reuniões partidária e da coordenação de campanha. No fim da tarde, faz caminhada no Bairro Boa Vista.
Wanderson Rocha (PSTU): Pela manhã, panfleta no Bairro Paulo VI. Entre o fim da tarde e o início da noite, será sabatinado pelos Diários Associados.
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O que muda nas eleições 2020?
Como justificar o voto nas eleições 2020?
- No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
- Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
- A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.