O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), negou que o almoço com o apresentador Luciano Huck nesta segunda-feira (9) tenha alguma intenção política. A declaração foi dada durante entrevista ao vivo na CNN Brasil.
“Almoço com o Luciano, que é meu amigo, todas as vezes que estou no Rio. Na semana de eleições municipais a imprensa fica sem notícia e começa a dar importância para algo muito longe”, disse.
O deputado também afirmou que "se toda semana fosse para o Rio de Janeiro, toda semana iria almoçar" na casa do apresentador.
Ao falar sobre as eleições presidenciais americanas, Maia afirmou que espera que governo possa “o mais rápido possível” parabenizar o “presidente eleito americano".
Entenda
Na tarde desta segunda-feira (9), o apresentador Luciano Huck, cotado para ser candidato nas eleições presidenciais de 2022, almoçou com Rodrigo Maia.
O encontro aconteceu um dia depois de Huck se encontrar com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para discutir uma colaboração em uma futura chapa.
Segundo Maia, Moro mostrou ser de extrema-direita ao defender propostas de Jair Bolsonaro e por isso a chance de apoiá-lo em uma futura eleição seria “zero”.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.