A disputa segue acirrada pelo segundo lugar. Como a pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, Áurea Carolina (PSOL), citada por 5% dos entrevistados, aparece tecnicamente empatada com João Vitor Xavier. Bruno Engler (PRTB) é o quarto colocado com 4% das manifestações do eleitorado.
Nilmário Miranda (PT), Rodrigo Paiva (Novo) e Luisa Barreto (PSDB) aparecem, cada um, com 2% das intenções de voto. Cabo Xavier (PMB), Marília Domingues (PCO) e Professor Wendel Mesquita (SD) atingiram 1% cada.
Ainda na pesquisa Ibope, Lafayette Andrada (Republicanos), Wanderson Rocha (PSTU), Marcelo Souza e Silva (Patriota) e Wadson Ribeiro (PCdoB) não atingiram 1%. Fabiano Cazeca (PROS) não foi citado por nenhum dos entrevistados.
Brancos e nulos chegam a 9%. Não sabem ou não responderam, 4%.
Foram ouvidos 1001 eleitores de Belo Horizonte entre os dias 7 e 9 de novembro. O nível de confiança da pesquisa Ibope é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o protocolo Nº MG-04440/2020.
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O que muda nas eleições 2020?
Como justificar o voto nas eleições 2020?
- No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
- Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
- A justificativa também poderá ser feita pelo celular no aplicativo e-Título.
Eleições 2020 em Belo Horizonte
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa