O Brasil se prepara para o primeiro turno das eleições municipais, no domingo. Em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição, concedeu entrevista coletiva na porta da prefeitura para fazer balanço de sua campanha da reta final, com expectativa de vitória já no primeiro turno “Estou aqui. Tive que sair da prefeitura para dar entrevista para vocês. Estou aqui fazendo o trabalho que tenho que fazer. Estou trabalhando na prefeitura. Saio agora, no meu horário de almoço, já tem agenda daqui a pouco, nem vou poder ficar falando muito com vocês aqui. A verdade é que estamos seguindo o rumo de sempre. Mostrando o que fizemos na cidade, e esperamos que a população reconheça isso”, afirmou.
Leia Mais
Ibope: Kalil lidera corrida eleitoral com 62% em BHKalil comenta doações de patrocinadores do Atlético a rivais nas eleições em BH: ''O dinheiro é deles''Kalil cresce e chega a 65% das intenções de voto em BH, aponta Pesquisa DatafolhaNa véspera das eleições, Alexandre Kalil alerta: 'Vote com segurança'Kalil tem 72% dos votos válidos na véspera da eleição, aponta pesquisa IbopeDatafolha: prefeito de BH, Kalil tem 69% dos votos válidos na véspera da eleiçãoCom 55 pontos percentuais a mais que o 2° colocado, Kalil segue favorito para vencer em BHEleições 2020: Vice-prefeito de Perdizes é denunciado por coagir eleitores“A pandemia durou mais do que eu esperava, para ser muito franco. Esperava, hoje, a gente ter um normal muito melhor. Não estamos no normal, estamos em pandemia, mas estamos com índices excepcionais, haja vista que neste fim de semana não houve nenhuma morte, e isso é muito importante como dado estatístico, não só pela morte, mas pela estatística. Esperava que a pandemia estivesse melhor”, afirmou Kalil. A próxima entrevista de Kalil está prevista para esta quarta-feira. Ainda não se sabe se ele falará após algum evento ou como ocorreu nessa segunda, como um atendimento-padrão e livre.
O prefeito Alexandre Kalil (PSD) continua liderando a corrida eleitoral em Belo Horizonte. De acordo com pesquisa Ibope divulgada ontem, o candidato à reeleição tem 62% das intenções de voto e seria reeleito já no primeiro turno, com 55 pontos percentuais a mais do que o segundo colocado, João Vitor Xavier (Cidadania), indicado por 7% dos entrevistados.
A disputa segue acirrada pelo segundo lugar. Como a pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, Áurea Carolina (Psol) aparece tecnicamente empatada com João Vitor Xavier. Áurea permaneceu com 5% das menções e segue na terceira posição. Bruno Engler (PRTB) é o quarto colocado, com 4% das manifestações do eleitorado. Nilmário Miranda (PT), Rodrigo Paiva (Novo) e Luisa Barreto (PSDB) aparecem, cada um, com 2% das intenções de voto. Cabo Xavier (PMB), Marília Domingues (PCO) e Professor Wendel Mesquita (SD) atingiram 1% cada.
Ainda na pesquisa Ibope, Lafayette Andrada (Republicanos), Wanderson Rocha (PSTU), Marcelo Souza e Silva (Patriota) e Wadson Ribeiro (PCdoB) não atingiram 1%. Fabiano Cazeca (Pros) não foi citado por nenhum dos entrevistados. Brancos e nulos chegam a 9%. Não sabem ou não responderam, 4%. Foram ouvidos 1.001 eleitores de Belo Horizonte entre os dias 7 e 9 de novembro. O nível de confiança da pesquisa Ibope é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o protocolo Nº MG-04440/2020.
Agenda dos candidatos nesta terça:
Compromissos de campanha na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte:
Alexandre Kalil (PSD)
O candidato não terá compromissos de campanha.
Áurea Carolina (Psol)
Pela manhã, reunião com reitoria da UFMG.
À tarde, compromissos com a imprensa e reunião interna.
Bruno Engler (PRTB)
Caminhada pelos bairros Ribeiro de Abreu e Montes Claros pela manhã.
À tarde, caminhada pelo bairro Pe. Eustáquio.
À noite, jantar com empresários do setor moveleiro.
Cabo Washington Xavier (PMB)
Pela manhã, gravação de propaganda eleitoral e reunião com liderança.
Fabiano Cazeca (Pros)
O candidato não terá compromissos de campanha.
João Vitor Xavier (Cidadania)
Pela manhã, encontro com representantes da cadeia receptiva (bares, restaurantes, hotéis). Logo depois, caminhada no Centro.
À tarde, reunião interna.
Lafayette Andrada (Republicanos)
Compromissos com a imprensa pela manhã.
À tarde, gravação de programa eleitoral e reunião interna.
Luisa Barreto (PSDB)
Pela manhã, ação na Savassi.
À tarde, movimento no bairro Betânia e na Avenida Silva Lobo.
À noite, evento virtual.
Marcelo Souza e Silva (Patriota)
À tarde, encontro com comerciantes de Venda Nova.
Marília Domingues (PCO)
Atividade virtual com juventude pela manhã.
À tarde, agenda interna. À noite, entrevista aos Diários Associados.
Nilmário Miranda (PT)
No início da manhã, ato na estação de metrô São Gabriel. Logo depois, ação no Santa Efigênia.
À tarde, ato com sindicalistas no bairro Colégio Batista e ação na Praça Sete.
Rodrigo Paiva (Novo)
Panfletagem na Ceasa pela manhã.
À noite, evento virtual.
Wadson Ribeiro (PCdoB)
No início da manhã, panfletagem na Estação São Gabriel. Logo depois, compromisso com imprensa e reunião interna.
À tarde, panfletagem e caminhada no Vale do Jatobá
Wanderson Rocha (PSTU)
Ato em ocupação urbana no Barreiro à tarde.
À noite, reunião no comitê de campanha.
Wendel Mesquita (Solidariedade)
Pela manhã, caminhada pela Savassi e encontro com empresários no bairro de Lourdes.
À tarde, caminhada no Alípio de Melo e encontro com taxistas no comitê de campanha.
À noite, encontro com diretores de escola, também no comitê.