O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), recebe nesta terça-feira (10) a chamada lista tríplice do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Nela, há três nomes que foram escolhidos em votação entre os membros do órgãos. Um deles será escolhido pelo chefe do Executivo estadual como o novo procurador-geral de Justiça do estado.
Leia Mais
Zema parabeniza Biden após vitória sobre Trump: 'Desejo um caminho de parcimônia'João Vítor Xavier prega diálogo com cidades vizinhas, Bolsonaro e Zema para melhorar o transporte público de BHZema associa vacinação a tomar banho e escovar dentes: 'Mais por consciência do que por obrigatoriedade'Zema vota em Araxá e prevê crescimento do Novo nas eleições: 'Vai avançar no Brasil'Trio Doria, Moro e Huck recebe ataques do governo e da oposiçãoPolíticos e especialistas criticam postura de Bolsonaro em vitória de BidenEle é seguido pelos promotores de Justiça José Carlos Fernandes Júnior e João Medeiros Silva Neto. Eles conseguiram 359 e 314 votos, respectivamente.
Um deles irá substituir o atual procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, no biênio 2021-2022. Desde a data de recebimento, que será nesta terça (10), Zema tem até 15 dias para definir a nomeação. O membro escolhido poderá se reeleger somente uma vez.