Duas pessoas foram atingidas por tiros durante uma caminhada da candidata a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães (MDB). O tiroteio aconteceu no início da noite de quarta-feira (11), no Bairro Ponte Aldeia. Os tiros foram disparados por um homem que estava em um carro, que passou rapidamente pelo grupo de pessoas, causando corre-corre e pânico na Rua Primeiro de Maio.
Leia Mais
Pandemia da COVID-19 impede a restauração da estação de Chiador, na Zona da MataCOVID-19: Minas tem mais de 2 mil casos confirmados nas últimas 24 horasTeófilo Otoni: Feira de Pedras Preciosas tem formato diferente este anoEleições: plenário do TSE confirma suspensão do pleito em MacapáBolsonaro indica mais um nome militar para a diretoria da AnvisaDois rapazes, de 19 e 20 anos, foram atingidos pelos tiros, e socorridos pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Levados ao Hospital Municipal de Manhuaçu, eles contaram à Polícia Militar que não participavam do ato político, apenas estavam no local onde passavam os apoiadores da prefeita.
A Polícia Militar fez buscas pelo atirador, mas não conseguiu prendê-lo. A Tenente Suelen Mafra, assessora de comunicação da PM de Manhuaçu, disse que as equipes policiais que estiveram no local constataram que o tiroteio não teve motivação política.
"Segundo as próprias vítimas disseram, a motivação do crime não seria política. Embora não tenham relatado qual seria a motivação real da ocorrência, a PM conseguiu buscar informações, por meio de denúncias, que o evento pode estar ligado ao tráfico de drogas”, disse, informando também que os rapazes atingidos pelos disparos foram medicados e estão bem.
Nota oficial da campanha
Durante caminhada de campanha da candidata à Prefeitura de Manhuaçu, Cici Magalhães, e de seu vice Renato da Banca, no Bairro Ponte da Aldeia, nesta quarta, 11 de novembro, um homem num automóvel fez disparos de arma de fogo contra os candidatos da Coligação O Trabalho não pode parar, apoiadores e candidatos a vereadores.
Lamentavelmente, duas pessoas foram baleadas e tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal de Manhuaçu.
A Prefeita Cici Magalhães, o vice-prefeito Renato da Banca, o deputado João Magalhães não foram atingidos.
A caminhada desta quinta foi suspensa no Bairro Ponte da Aldeia.Cici Magalhães e Renato da Banca lamentam o episódio e reiteram a necessidade de respeito e harmonia durante a campanha.