Eleitores são surpreendidos por ataque de abelhas em escola de Uberaba
Segundo os Bombeiros, algumas pessoas sofreram picadas e local do ataque, na porta da escola, precisou ser isolado; entrada passou a ser feita pelo estacionamento da instituição
Por
Renato Manfrim - Especial para o EM
15/11/2020 10:11 - Atualizado em 15/11/2020 12:31
audima
Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, eleitores que foram votar no início da manhã deste domingo (15) na Escola Municipal Corina de Oliveira foram surpreendidos por um ataque de abelhas. Alguns deles sofreram picadas, mas ninguém precisou de atendimento médico.
De toda forma, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), precisou comparecer ao local para resolver a situação. “Um lote de esquina é cheio de mangueiras. Após alguns eleitores reclamarem de picadas, fomos acionados”, comentou o tenente coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM.
Devido a distância da colmeia, ainda conforme o comandante do 8º BBM, a equipe dos bombeiros isolou a entrada principal do local de votação e transferiu a entrada do local pelo estacionamento.
“Como há ali um pomar, as abelhas devem ter se incomodado com o ‘zuado’ do eleitor ao passar e do muito falar. Não houve captura”, concluiu o comandante Passos.
Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo uai.com.br e em.com.br.
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.