Bruno Engler (PRTB), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, votou na manhã deste domingo (15), no Colégio Sagrado Coração de Maria, no Bairro Serra, Região Centro-Sul da capital.
Leia Mais
FHC vota em São Paulo e critica 'arrogância' do governo federalEleitores lotam seções e mesários tentam manter distanciamento Vereadores, candidatos, secretário municipal e cabo eleitoral são investigados em Santa VitóriaPresidente Jair Bolsonaro vota no Rio de Janeiro e ignora imprensa Crivella diz que Bolsonaro está mal informado ao chamar Paes de 'bom gestor'Professor Wendel Mesquita destaca pontos positivos da campanha'Neste momento ninguém ganhou ou perdeu a eleição', diz João Vitor XavierEleições em BH: Marcelo Souza e Silva vota e diz confiar em um 2º turnoRodrigo Paiva vota no Vila Paris e reafirma otimismo para alcançar o segundo turno"A expectativa é a melhor possível. A gente fez uma campanha significativa. Ficamos em primeiro lugar nas redes sociais, sem uso de dinheiro público. Uma campanha limpa", afirmou em entrevista ao Estado de Minas.
"Não acredito nas pesquisas. Segundo elas, a Dilma teria sido eleita senadora; o Zema não teria ido para o segundo turno e o presidente Bolsonaro perderia para qualquer concorrente no segundo turno", completou.
O candidato almeja o retorno do comércio em tempo integral, independentemente de uma possível segunda onda da COVID-19. Bruno também tem como prioridade a retomada dos empregos na capital mineira.
Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo uai.com.br e em.com.br
*Estagiário sob supervisão da editora Teresa Caram
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.
O que muda nas eleições 2020?
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
- No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
- Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
- A justificativa também poderá ser feita pelo celular no aplicativo e-Título.
Eleições 2020 em Belo Horizonte
Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.
Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial.
Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-Oeste, Leste, Norte, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.