Depois de votar em São Paulo, o candidato à prefeitura a capital paulista Guilherme Boulos (PSOL) ficou entre os mais falados no Twitter. Boulos, que foi candidato à Presidência da República em 2018, está lutando por um segundo turno na capital. O candidato Bruno Covas (PSDB) lidera a disputa eleitoral com 38% das intenções de voto, segundo o Ibope.
Boulos votou na manhã deste domingo (15), na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), na região de Perdizes, Zona Oeste da capital paulista.
De acordo com as pesquisas, a cidade de São Paulo terá segundo turno. Cabe agora esperar para ver quem estará na disputa. Boulos aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, com 16% dos votos válidos.
O nome do candidato está entre os mais falados nas redes sociais. A hasthag #Vote50 também.
Entre brincadeiras, elogios e críticas, Guilherme é o candidato até agora a ter mais interações nas redes.
Veja algumas repercussões:
indo votar no boulos e na junta das mulheres sem teto pic.twitter.com/4KmYRwXJBc
%u2014 alininha da onu (@alinternationaI) November 15, 2020
Já apurada a primeira urna e deu Boulos pic.twitter.com/49iEK4CyO2
%u2014 Luh Guedes (@luhguede) November 15, 2020
Bom dia pra quem já votou na Manuela ou no Boulos. pic.twitter.com/7wHWjjvuBF
%u2014 O SUS é meu país (@juliapoloni) November 15, 2020
Disseram que hoje é proibido fazer campanha, então só tô compartilhando com vocês a foto do meu BOULOS.
%u2014 Tiago Socha %u262D (@tiagosocha) November 15, 2020
Tá tão bom que eu daria uma n(v)ota 50! pic.twitter.com/u7YTugqbQO
Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo uai.com.br e em.com.br
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.
O que muda nas eleições 2020?
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
- No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
- Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
- A justificativa também poderá ser feita pelo celular no aplicativo e-Título.
Eleições 2020 em Belo Horizonte
Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.
Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial.
Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-Oeste, Leste, Norte, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.