No início da tarde de votação, neste domingo (15), mais 48 urnas apresentaram problemas em Minas Gerais e precisaram ser substituídas. Ao todo, 219 trocas precisaram ser feitas em todo o estado. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de MG.
Na capital do estado, 42 casos foram registrados até o momento. De acordo com a assessoria do TRE, os dados concentram-se em 29 bairros de Belo Horizonte, com a maioria dos erros sendo registrados nas regiões Norte e Pampulha.
Pela manhã, o Tribunal Regional Eleitoral do estado divulgou, por meio de suas redes sociais, alguns dos bairros da capital que sofreram com problemas nas urnas. São eles: São Cristóvão, Lagoinha, Betânia, Providência, Nova Granada, Piratininga, Santa Branca e Lagoa. As novas atualiações não apontam onde os novos casos foram registrados.
#Eleicoes2020 Noventa urnas foram substituídas por outras em todo o Estado, sendo nove em Belo Horizonte: bairros São Cristóvão, Lagoinha, Betânia, Providência, Nova Granada, Piratininga (2), Santa Branca e Lagoa.
%u2014 TREMinas (@TREMinas) November 15, 2020
Além de BH, Vespasiano e cidades do interior, como Barbacena (25ª Zona Eleitoral) e João Monlevade (150ª Zona Eleitoral) precisaram contar com a substituição de urnas eletrônicas.
Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo uai.com.br e em.com.br
*Estagiária sob a supervisão da editora-assistente Vera Schmitz