O governador Romeu Zema (Novo) votou, no início da tarde deste domingo (15), em uma seção eleitoral da Escola Estadual Delfim Moreira, em Araxá, no Triângulo Mineiro, sua cidade natal. Ele estava acompanhado de familiares.
Leia Mais
Ex-integrante do governo Zema, Luisa Barreto projeta boas relações com Planalto: 'O foco tem que ser sempre BH'Zema diz que pequenos empresários não precisam mais pedir bênção ao EstadoZema deve definir novo procurador-geral de Justiça de Minas em até 15 diasEm 2 anos, 'onda laranja' vira frustração para Novo; Amoêdo pede 'reflexão'Em Uberaba, Elisa Araújo e Tony Carlos vão para o 2° turnoTSE relata tentativa de derrubar sistema, mas ataque foi neutralizadoEle também prevê um crescimento da sigla no preenchimento de vagas nas câmaras municipais.
"Com os vereadores será a mesma coisa. Hoje, temos três vereadores e devemos eleger 50, 60, ou 70 (vereadores)... Então, o partido vai sair muito fortalecido dessas eleições Muito mais do que ganhar cargos, nós estamos ganhando experiência", observou o governador.
Zema ainda falou sobre o candidato a prefeito de Araxá pelo Novo, o empresário Emílio Neumann. Há de se ressaltar que Emílio e seu vice, Marcos Amaral, disputam uma eleição pela primeira vez.
"Quem não for (eleito agora), vai ser (vitorioso) na próxima eleição", comentou Zema.
Romeu Zema falou ainda sobre a importância do voto. "É muito importante cada um exercer a função de votar. Isso que faz a diferença. Costumo dizer que, infelizmente, o brasileiro terceiriza a política. E a política pode ser uma atividade nobre, que pode fazer muito bem para a população. Devemos eleger as pessoas certas", afirmou o governador.