Com os primeiros resultados da apuração de votos para eleições municipais, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro destacou fracasso de candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Em contrapartida, citou o Psol como o partido de esquerda ‘mais relevante’.
Moro classificou o resultado parcial das eleições como ‘fragmentado’ e ressaltou o interesse local. “O resultado das eleições municipais foi fragmentado, sem um claro vencedor nacional, o que sinaliza a prevalência do interesse local. Há alguns resultados interessantes, os candidatos apoiados pela Presidência fracassaram e o Psol tornou-se o partido de esquerda mais relevante”, escreveu.
O resultado das eleições municipais foi fragmentado,sem um claro vencedor nacional,o que sinaliza a prevalência do interesse local.Há alguns resultados interessantes,os candidatos apoiados pela Presidência fracassaram e o Psol tornou-se o partido de esquerda mais relevante.
%u2014 Sergio Moro (@SF_Moro) November 15, 2020
Sergio Moro deixou o cargo no Ministério da Justiça irritado com o presidente Jair Bolsonaro. Ele acusou o chefe de Estado de tentar interferir no trabalho da Polícia Federal.
O ex-ministro é um dos nomes cotados para a disputa presiencial de 2022. Na última semana, a notícia de uma possível união para uma futura chapa com o apresentador Luciano Huck repercurtiu na mídia.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz