Reeleito prefeito de Belo Horizonte neste domingo, Alexandre Kalil (PSD) coloca a retomada da economia e das demais atividades comerciais como uma das prioridades a partir de 2021. O chefe do Executivo belo-horizontino fala que a “hora do sacrifício” já passou, em alusão ao período em que lojas foram fechadas neste ano durante a pandemia do novo coronavírus.
Leia Mais
Atenção primária na saúde e reduzir impactos das chuvas: as prioridades de Kalil no segundo mandato em BHEconomista, de perfil técnico e com longa experiência nos bastidores da política: conheça o vice de Kalil, Fuad NomanVotação expressiva credencia Kalil para a disputa do governo de MinasEm reunião, Kalil reforça interesse em seguir com secretariado para próximo mandatoPreços dos restaurantes disparam em apenas apenas três meses em BHVeja a lista dos 41 vereadores eleitos em Belo Horizonte'É hora de união da cidade, não vamos polarizar eleição', diz KalilKalil: 'Estou acostumado a sofrer 90 minutos com o Atlético. Agora, três horas é a primeira vez'Prefeito de Fortaleza será definido em 2º turno entre Sarto e Capitão WagnerEleições 2020: João Marcelo leva disputa pela prefeitura de Nova LimaPaes e Crivella se enfrentam em segundo turno no Rio de JaneiroKalil sobre eventual candidatura ao governo de MG: 'Não fiz compromisso nenhum com ninguém'Minas registra 557 ocorrências nas eleições; 517 urnas foram substituídasEleições 2020: Christiano Xavier vence e é reeleito em Santa LuziaCidade menos populosa do Brasil reelege prefeito para quinto mandatoKalil acompanhou a apuração dos votos em seu apartamento, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de BH, junto de vários apoiadores. Entre eles, o senador Carlos Viana, que preside o partido em Minas.
Após o resultado favorável a Kalil, o grupo desceu para a Praça Marília de Dirceu, onde foi improvisado um espaço para agradecer aos apoiadores e falar com a imprensa.
O prefeito já se mostrava confiante ao votar na manhã deste domingo. Não é para menos. Pesquisas divulgadas desde o início das campanhas já o apontavam como reeleito. Nesse sábado, o Ibope e Datafolha deram vitória a Kalil no primeiro turno.