Reeleito prefeito de Belo Horizonte neste domingo, Alexandre Kalil (PSD) coloca a retomada da economia e das demais atividades comerciais como uma das prioridades a partir de 2021. O chefe do Executivo belo-horizontino fala que a “hora do sacrifício” já passou, em alusão ao período em que lojas foram fechadas neste ano durante a pandemia do novo coronavírus.
“Como fui reeleito, já posso começar a planejar desde agora. Não podia fazer plano para outro prefeito ou prefeita. Temos que saber que a hora é do comércio. Teve a hora do sacrifício, teve a hora da paulada na cabeça do prefeito, agora é hora… Agora que estou eleito, posso falar. Agora é hora de ajudar esse povo que quase quebrou. Se não fosse ajuda, ia quebrar. É simples assim”, disse Kalil, durante pronunciamento concretização da eleição.
Kalil acompanhou a apuração dos votos em seu apartamento, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de BH, junto de vários apoiadores. Entre eles, o senador Carlos Viana, que preside o partido em Minas.
Após o resultado favorável a Kalil, o grupo desceu para a Praça Marília de Dirceu, onde foi improvisado um espaço para agradecer aos apoiadores e falar com a imprensa.
O prefeito já se mostrava confiante ao votar na manhã deste domingo. Não é para menos. Pesquisas divulgadas desde o início das campanhas já o apontavam como reeleito. Nesse sábado, o Ibope e Datafolha deram vitória a Kalil no primeiro turno.