Neste domingo (15), dia das eleições municipais, o Gabinete Institucional de Segurança registrou 557 ocorrências em Minas Gerais, sendo que 296 delas foram por boca de urna. Houve registro de 412 prisões e 60 delas teve envolvimento de candidatos. O balanço total de ocorrências registradas no estado será divulgado nesta segunda-feira (16).
Além disso, o TRE-MG divulgou o número de urnas substituídas nas eleições do estado. Ao todo, 517 urnas foram substituídas, sendo 99 em Belo Horizonte. Não foi necessário o uso de urnas de lona em nenhum município de Minas.
Leia Mais
Reeleito prefeito de BH, Kalil afirma: 'Agora é hora do comércio'Com mais de 30 mil votos, Duda Salabert é eleita vereadora e faz história em BHCinco motivos que explicam a reeleição de Kalil em BHCelso Cota vence nos votos em Mariana, mas ainda não levou. EntendaEleições 2020: Frutal elege jornalista de 33 anos como prefeitoCidade menos populosa do Brasil reelege prefeito para quinto mandatoKalil reeleito
O prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), foi reeleito ao cargo. Com 84% das urnas apuradas, Kalil soma 63,5% dos votos válidos e não pode mais ser alcançado pelos outros adversários. Ele é seguido pelo deputado estadual Bruno Engler (PRTB), que tem 9,89%.
Em terceiro lugar está João Vitor Xavier (Cidadania), com 9,25%.
Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial.
Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-Oeste, Leste, Norte, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.