Reeleito prefeito de Belo Horizonte neste domingo, Alexandre Kalil (PSD) não prometeu que cumprirá o mandato de quatro anos até o fim. Questionado sobre a possibilidade de concorrer ao governo de Minas Gerais em 2022, o chefe do Executivo da capital desconversou.
Leia Mais
Reeleito prefeito de BH, Kalil afirma: 'Agora é hora do comércio'Atenção primária na saúde e reduzir impactos das chuvas: as prioridades de Kalil no segundo mandato em BHKalil é reeleito prefeito de BH'É hora de união da cidade, não vamos polarizar eleição', diz KalilKalil: 'Estou acostumado a sofrer 90 minutos com o Atlético. Agora, três horas é a primeira vez'Pronunciamento da vitória de Kalil, reeleito prefeito de BHApesar de não prometer a permanência no cargo até 2024, Kalil disse que ainda não está pensando na possibilidade de se candidatar ao governo estadual. Ao longo deste ano, o prefeito entrou em rota de colisão com o atual governador, Romeu Zema (Novo), especialmente por conta de divergências no trato da pandemia de coronavírus.
"Eu garanto que quando sentei no Atlético (como presidente, entre 2008 e 2014) não pensei em prefeitura e quando eu sentei na prefeitura não pensei no governo de Minas. Agora, não faço compromisso com ninguém. Não faço compromisso nem de uma poda de árvore. Mas nós vamos fazer o que for preciso, o que for melhor, para Belo Horizonte. Isso eu garanto a todos", completou Kalil.