Alexandre Kalil (PSD), ex-dirigente do Atlético Mineiro e torcedor ferrenho do time, voltou a fazer piada envolvendo a política e o mundo futebolístico. “Estou acostumado em sofrer 90 minutos com o Atlético. Agora, três horas é a primeira vez”, brincou o prefeito.
A afirmação foi feita na noite deste domingo (15) após o resultado das votações que o reelegeram para assumir mais quatro anos à frente da Prefeitura de Belo Horizonte. Ele pediu desculpas à imprensa pela demora em aparecer. “Não foi eu que deixei vocês aí em pé, esperando, foi o TSE”, disse, em tom de brincadeira.
Leia Mais
Kalil sobre eventual candidatura ao governo de MG: 'Não fiz compromisso nenhum com ninguém'Reeleito prefeito de BH, Kalil afirma: 'Agora é hora do comércio'Cinco motivos que explicam a reeleição de Kalil em BHContagem terá 2° turno entre Marília Campos (PT) e Felipe Saliba (DEM)Bruno Engler, o 'candidato gordinho' de Bolsonaro que ficou em segundo lugar em BHEleições 2020: Duílio de Castro (Patriota) vence em Sete Lagoas'É hora de união da cidade, não vamos polarizar eleição', diz KalilPronunciamento da vitória de Kalil, reeleito prefeito de BHO prefeito também diz que coloca a retomada da economia e das demais atividades comerciais como uma das prioridades a partir de 2021. O chefe do Executivo belo-horizontino fala que a “hora do sacrifício” já passou, em alusão ao período em que lojas foram fechadas neste ano durante a pandemia do novo coronavírus.
Kalil acompanhou a apuração dos votos em seu apartamento, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de BH, junto de vários apoiadores. Entre eles, o senador Carlos Viana, que preside o partido em Minas.
Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.
O que muda nas eleições 2020?
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
- No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
- Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
- A justificativa também poderá ser feita pelo celular no aplicativo e-Título.
Eleições 2020 em Belo Horizonte
Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.
Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial.
Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-Oeste, Leste, Norte, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.