Prefeito reeleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) pregou união na cidade após a vitória em primeiro turno, nesse domingo. Ele teve 63,37% dos votos válidos e não deu chances aos outros 14 concorrentes, número recorde de pretendentes na capital mineira.
Leia Mais
Kalil sobre eventual candidatura ao governo de MG: 'Não fiz compromisso nenhum com ninguém'Kalil: 'Estou acostumado a sofrer 90 minutos com o Atlético. Agora, três horas é a primeira vez'Reeleito prefeito de BH, Kalil afirma: 'Agora é hora do comércio'Contagem terá 2° turno entre Marília Campos (PT) e Felipe Saliba (DEM)Bolsonaro promete 'sistema eleitoral aperfeiçoado' para eleições de 2022Eleições 2020: Odelmo Leão (PP) é reeleito prefeito em Uberlândia2° vereador mais votado de BH, Nikolas Ferreira chama Duda Salabert de homem: 'É isso que está na certidão'Pronunciamento da vitória de Kalil, reeleito prefeito de BH“É hora de união da cidade, não vamos polarizar eleição, não vamos fazer nada disso. Vem um período duro aí, de chuvas, temos que estar prevenidos. Temos que fazer melhorar a vida dessa população, e é com muita humildade que recebo esse estupendo resultado. Um resultado amplo, consagrador, e só posso aqui, nesse momento tão difícil que vivemos nesses meses, agradecer à população de Belo Horizonte. Não saí da minha casa, não fui pedir um voto na rua. Não fiz nenhum evento que não fosse com distanciamento, e acho que estamos em uma hora boa em BH, uma hora tranquila, e que Deus nos abençoe nesses próximos anos para que tenhamos uma cidade unida”, disse Kalil, após o resultado.
O prefeito também cumprimentou os 14 adversários. Novamente, Kalil disse que a partir de agora não há lado político. “Cumprimento todos os candidatos, acho que fizemos uma campanha limpa, republicana, e é isso que importa. Não tem agora direita, não tem negócio de esquerda, não tem nada. Vamos continuar governando para todos e governando para quem precisa”.