Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES

Bolsonaro promete 'sistema eleitoral aperfeiçoado' para eleições de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) usou as redes sociais para se manifestar sobre as eleições municipais. Ele atacou a esquerda e também prometeu um ‘sistema eleitoral aperfeiçoado’ para 2022. 





Bolsonaro começou relembrando a eleição de Dória para o governo de São Paulo. “Há 4 anos Geraldo Alckmin elegeu João Dória prefeito de São Paulo no primeiro turno”. Em seguida, falou sobre as eleições presidenciais. “Dois anos depois, Alckimin obteve apenas 4,7% dos votos na disputa presidencial”, disse. Ele também comentou as eleições municipais. “Minha ajuda a alguns poucos candidatos a prefeito resumiu-se a 4 lives num total de 3 horas”.



O presidente também aproveitou para provocar a esquerda. “A esquerda sofreu uma histórica derrota nessas eleições, numa clara sinalização de que a onda conservadora chegou em 2018 para ficar”, comemorou. E aproveitou o momento para criticar o sistema eleitoral. “Para 2022 a certeza de que, nas urnas, consolidaremos nossa democracia com um sistema eleitoral aperfeiçoado. DEUS, PÁTRIA e FAMÍLIA”, concluiu.

 
Ele apagou neste domingo (15) de eleições, o post que ele fez no Facebook onde pedia votos para os políticos aliados. Durante as eleições, ficou claro que o apoio do presidente não alavancou algumas candidaturas. 
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa

audima