Deiró Marra (DEM), prefeito de Patrocínio, no Alto Paranaíba, foi reeleito neste domingo (15), com mais de 61% dos votos válidos no município. Em um pronunciamento feito antes do resultado final, o político fez uma homenagem ao irmão, Jorge Marra, que está preso pelo assassinato do então candidato a vereador Cássio Remis.
Na disputa pela Prefeitura, Marra deixou para trás Gustavo Brasileiro (PSD), que teve 36,44% dos votos, e João Corredor (PT), com 1,95% dos votos.
Leia Mais
Eleições 2020: Odelmo Leão (PP) é reeleito prefeito em UberlândiaAcusado de matar candidato a vereador, irmão do prefeito de Patrocínio é denunciado pelo MPBolsonaro espalha discurso, mas vê candidatos fracassarem nas maiores cidadesUberlândia terá número recorde de mulheres na Câmara MunicipalOdelmo Leão diz que cenário político e pandemia indicarão rumo da administração em UberlândiaO prefeito reeleito tem 55 anos e é advogado, contador e empresário. Ele já foi deputado estadual por dois mandatos e, em 2016, conseguiu se eleger para o Executivo de Patrocínio pela primeira vez.
A homenagem
Com um resultado extraoficial, ele discursou a apoiadores na frente de seu comitê durante a noite deste domingo (15) e se lembrou do irmão e ex-secretário de obras do município, exonerado depois de atirar contra Cássio Remis e matá-lo. “
"Eu tenho que fazer uma referência pessoal. O secretário de Obras que fez as obras desta cidade. Se nós, hoje, demos essa surra neles foi porque tivemos o secretário Jorge Marra”, afirmou Deiró Marra.
O antigo secretário foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de roubo, porte ilegal de armas e homicídio. Ele está preso. Marra foi flagrado por câmeras de segurança quando atirou contra Remis, no dia 25 de setembro, depois de uma discussão sobre críticas que o então candidato a vereador fez em vídeo na internet.