O candidato reeleito votou durante a manhã e esteve em algumas seções eleitorais. Nas redes sociais, mostrou confiança de que o trabalho feito na primeira gestão poderia determinar a reeleição. “Termino a nossa campanha na certeza que nos dedicamos ao máximo, trabalhamos muito e cuidamos com muito carinho da cidade e das pessoas”, afirmou Sérgio.
Sérgio Azevedo tem 55 anos, é engenheiro civil, concursado da prefeitura há 27 anos e foi presidente da Cooperativa dos Servidores de Poços de Caldas (Coopoços). O vice é o educador Julio César de Freitas (DEM). Os dois estão na chapa "Poços segue em frente" da coligação com DEM, PP e PSC.
Processo de cassação
Sérgio Azevedo enfrentou problemas durante a campanha. No mês passado, ele teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral sob acusação de abuso de poder político. O candidato teria participado de um evento de inauguração do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e foi denunciado pelo Ministério Público. Ele recorreu e o processo de cassação foi anulado.
Votação em Poços de Caldas
Segundo a Polícia Militar, o dia ocorreu de forma tranquila e foram registradas ocorrências de propaganda irregular e boca de urna.
Vereadores eleitos
De acordo com o TSE, 15 vereadores foram eleitos para o próximo mandato. O mais votado foi Diney Lenon (PT) com 1.985 votos.