A ampla vantagem de Rafael já aparecia nas primeiras pesquisas de intenção de voto e se confirmou nas urnas. Um dos principais temas abordados por ele durante a campanha foi o trabalho realizado na primeira gestão. Rafael sempre destacou a estagnação econômica do município e afirmava que, ao assumir a prefeitura, conseguiu estabelecer um cenário diferente.
O candidato reeleito acompanhou a apuração em casa com amigos e familiares. “Estou me sentido grato porque a população reconheceu o meu trabalho nesses últimos anos. Espero que Pouso Alegre continue avançando”, disse o prefeito.
Rafael Simões tem 56 anos, é empresário, advogado e foi diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). O vice é o Coronel da Polícia Militar Dimas da Fonseca (PSDB) que foi chefe de gabinete no primeiro mandato de Simões. Os dois fazem parte da coligação Democratas, PSDB, PTB, Patriotas e Republicanos.
Votação em Pouso Alegre
A Polícia Militar informou que ao longo do dia foram registradas pelo menos 30 ocorrências relacionadas às eleições. “Tivemos alguns problemas com boca de urna, transporte ilegal de eleitores e propagandas irregulares. Algumas pessoas até foram presas, mas de maneira geral o dia foi tranquilo”, informou o Capitão Maximiliano Soares.
Vereadores eleitos
O TSE informou que entre os 15 vereadores eleitos em Pouso Alegre, Leandro Morais (PSDB) foi o que recebeu o maior número de votos. Ele teve 2.321.