Com pouco mais de 4 mil habitantes e um eleitorado de 3,6 mil pessoas, a pacata Conceição da Barra de Minas, no Campos das Vertentes, viu neste domingo (15) uma das eleições mais acirradas em Minas Gerais, decididas voto a voto. O candidato Heitor Guedes (Patriota) derrotou Fernando Palumbo (PSDB) por 1.576 a 1.571 – a porcentagem foi de 50,08% contra 49,92%.
Leia Mais
Maria Lúcia Cardoso é eleita prefeita de PitanguiOlavo de Carvalho critica Bolsonaro por baixo desempenho de aliadosGustavo Nunes (PSL), eleito em Ipatinga, é o prefeito mais jovem da história da cidadePrefeito de Joaíma, no Jequitinhonha, é reeleito por 2 votos de diferençaMaia: 'Próximos 3 meses terão maior peso para o governo do que as eleições de 2020'Heitor Guedes tem 54 anos, é divorciado, tem ensino fundamental incompleto e exerce a profissão de produtor agropecuário. Ele declarou ao TSE um patrimônio de R$ 59.493,61. Seu vice é Betinho, de 49, do PSD.
O prefeito eleito é natural de Nazareno, município vizinho, mas reside há 36 anos em Conceição da Barra de Minas. Ele já foi vereador na cidade e disputou as últimas eleições para prefeito, mas não alcançou a vitória.
Derrotado nas urnas, Fernando Palumbo foi apoiado pelo atual prefeito, Altair Alvim, também do PSDB, que optou por não concorrer à reeleição.