O resultado das eleições 2020 na cidade de Quinta do Sol, no Paraná, expõe o cenário de uma disputa acirrada em uma eleição. Na pequena cidade de pouco mais de 5 mil habitantes, o resultado foi definido por um único voto. Com 1.703 votos, Leonardo Romero (PSD) foi eleito prefeito da cidade. Jilvan Ribeiro (Cidadania), o segundo colocado, obteve 1.702 votos.
Leia Mais
Prefeitura de Contagem: PT e DEM traçam planos para a reta final da campanhaSão Gonçalo do Sapucaí: Prefeito eleito é julgado pela Justiça EleitoralCâmara de João Monlevade terá apenas uma mulher vereadoraEleições 2020: candidata a prefeita mais votada em Antônio Carlos pode ser impedida de tomar posseRenda Cidadã: governo estuda enterrar projeto e ampliar Bolsa FamíliaAo Estadão, prefeito eleito disse que "vitória é vitória", mas admitiu ter se sentido "chateado" pela estreitíssima margem de votos. "A gente sempre faz por mais."
Jilvan Ribeiro, que recebeu 1.702 votos, disse que conhece "muita gente" que não foi votar e que poderia ter mudado o resultado. "Melhor não citar, porque senão a pessoa pode ficar com dor na consciência", afirmou Ribeiro, que não se considera um perdedor. "Perdemos por um voto, porém nos consideramos vencedores, porque enfrentamos a máquina pública, enfrentamos um poder econômico."
Ele falou com a reportagem da casa dos pais, onde mora - o barulho ao fundo era das galinhas no local. Não é a primeira vez que Ribeiro concorre.
"Em 2012 tirei 51 votos e em 2016 tirei 68." Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as receitas de campanha de Romero somaram cerca de R$ 90 mil. As de Ribeiro ficaram em R$ 25 mil.