Ao citar que está em reunião do G20, o presidente Jair Bolsonaro postou em sua conta oficial no Twitter, neste domingo, um vídeo em que um gigante é atacado ao tentar defender uma pequena cidade de uma rocha.
O vídeo ( assista logo abaixo), baseado na cena de um filme, é também uma analogia a uma publicação feita nas redes sociais por apoiadores do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, há um ano.
"BOM DIA A TODOS. Estou agora em reunião com o G-20", escreveu o presidente na publicação. O vídeo, que é um trecho do curta-metragem "Inércia", lançado em 2014, mostra um gigante correndo para tentar impedir que uma rocha atinja uma cidadezinha medieval à beira-mar.
Leia Mais
Mais uma polêmica: Bolsonaro pode não se filiar ao partido que ele criouMP do Rio descobriu que Flávio Bolsonaro omitiu da RF R$ 90 mil em ações'Vou apoiar qualquer coisa contra Bolsonaro', diz Felipe NetoA publicação também foi feita no Twitter do ministro das Comunicações, Fábio Faria. "Precisamos apoiar e ajudar esse gigante", escreveu Faria.
O mesmo vídeo foi divulgado por apoiadores de Modi em 2019. Ao final da exibição, aparece uma mensagem de apoio ao primeiro-ministro indiano.
"Uma pessoa está indo muito bem, mas ainda assim a nação está culpando-o. Um dia, depois de os limites serem ultrapassados, ele pode perder o interesse", diz um trecho. "Isso é exatamente o que está acontecendo em nosso país e a pessoa a quem estamos nos referindo aqui não é outra senão nosso amado primeiro-ministro #NarendraModi."
Em mensagem ao G20 no sábado, 21, primeiro dia da cúpula, Bolsonaro defendeu a atuação do governo brasileiro no combate à pandemia de COVID-19 e declarou que "o tempo vem provando que estávamos certos."